Sábado com Libras: Espaço do Conhecimento UFMG promove manhã de jogos com baralho em língua de sinais | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Sábado com Libras: Espaço do Conhecimento UFMG promove manhã de jogos com baralho em língua de sinais

05/07/2018 | 10:10

Via CEDECOM

Você já ouviu falar em um Librário? No próximo sábado, dia 7 de julho, o jogo de cartas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai agitar o Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade Librário do Conhecimento acontece às 10h e é voltada para visitantes surdos e interessados em conhecer ou aprender Libras. A atividade é aberta a todos os públicos. Não é necessário fazer inscrição. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no sitewww.espacodoconhecimento.org.br, pelo facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

A oficina integra a programação de julho do Sábado com Libras e é uma forma divertida de utilizar materiais didáticos inclusivos. O Librário é uma tecnologia social que trabalha a relação entre ícones, sinal em Libras e palavra em português e foi desenvolvido no Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em 2017, o Espaço criou sua própria versão do jogo com auxílio dos desenvolvedores.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as atividades são gratuitas. Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail paralibras.conhecimento@gmail.com

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.