Veteranos da graduação podem reformular planos de estudos a partir de hoje | EEFFTO - UFMG

Veteranos da graduação podem reformular planos de estudos a partir de hoje

05/05/2014 | 11:11

De hoje, 5, até sexta-feira, 9 de maio, alunos veteranos de graduação devem reformular o plano de estudos, que inclui atividades de formação complementar aberta, formação livre e optativas.

Para incluir modificações, o estudante deve acessar o Minha UFMG, entrar no sistema Siga e clicar no link Plano de Estudos. De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), os alunos devem ficar atentos às datas de formulação do plano, para que seja possível estimar a disponibilidade de vagas em cada disciplina.

O requerimento da matrícula no Siga deve ser enviado de 1º a 6 de julho, período que corresponde à primeira fase do processo. A divulgação do resultado desse procedimento está prevista para 16 de julho.

Na segunda fase, que acontece de 17 a 20 de julho, os graduandos poderão incluir atividades das disciplinas com vagas remanescentes da fase anterior. Nos dias 30 e 31 do mesmo mês, poderão ser solicitadas matrículas em atividades de formação livre, o que corresponde à terceira etapa do processo.

O resultado da efetivação da matrícula nessas atividades será divulgado em 4 de agosto. Outras informações podem ser obtidas junto aos colegiados de graduação ou no link Ajuda do sistema Siga.

Redação: Cedecom