Prêmio Mares Guia já recebe inscrições | EEFFTO - UFMG

Prêmio Mares Guia já recebe inscrições

08/05/2014 | 12:38

A partir de hoje, 7, estão abertas as inscrições para o Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia. Promovido pela Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), a iniciativa busca valorizar institutos e empresas que trabalham com inovação, principalmente no campo de pesquisas básicas identificadas com as necessidades da sociedade.

O prêmio é realizado anualmente em esquema de revezamento. Nos anos pares, a iniciativa reconhece pesquisadores, e nos anos ímpares, instituições e empresas. No ano passado, o vencedor foi o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Este ano, a ação contemplará pesquisadores mineiros responsáveis por estudos e pesquisas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço da ciência e que, preferencialmente, apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento tecnológico. O vencedor receberá diploma e medalha, além de R$12 mil em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas até 18 de junho, com prazo estendido para o dia 20 se efetuadas pelos Correios. Mais informações no site da Fapemig.

Redação: Cedecom