Mesa de debates relacionada à saúde mental acontecerá na EEFFTO, dia 15 de maio | EEFFTO - UFMG

Mesa de debates relacionada à saúde mental acontecerá na EEFFTO, dia 15 de maio

09/05/2014 | 16:45

Em comemoração ao mês da luta antimanicomial e seguindo a programação da semana de saúde mental da UFMG, ocorrerá uma mesa de debate com o tema "Panorama atual da reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial e perspectivas para o futuro.", dia 15 de maio, às 14h, no Auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A mesa contará com as presenças de Marta Soares, Terapeuta Ocupacional, Centro de Convivência São Paulo; Maíra Porã, Terapeuta Ocupacional, da rede de saúde mental de Belo Horizonte; Laila Vieira de Oliveira, Militante Antimanicomial; Regina Céli, Terapeuta Ocupacional e professora do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG e Silvia Maria Soares Ferreira, usuária da rede de saúde mental de Belo Horizonte e militante da luta antimanicomial.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (CAFITO), em parceria com o Programa de Extensão em Atenção a Saúde mental da UFMG (PASME). O PASME é composto por diversos projetos e departamentos da UFMG (Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Saúde Mental) e pela Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental (ASUSSAM). Ele pretende fomentar política de formação voltada para a inclusão e para a reforma psiquiátrica, através da sensibilização da comunidade universitária e com a ampla participação daqueles que são alvo de políticas sociais inclusivas e da comunidade.