Grande Conferência “Perspectivas sobre “outras economias”: matrizes de pensamento e ação | EEFFTO - UFMG

30/07/2018 | 09:31

Por Leila Cabral

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG irá promover no dia 8 de agosto o evento Grande Conferência ‘Perspectivas sobre “outras economias”: matrizes de pensamento e ação’,com a professora Cristina Parente, da Universidade do Minho (Portugal).

Na conferência serão apresentadas diferentes propostas alinhadas com o modelo econômico vigente, como as abordagens anglófonas do empreendedorismo social e da inovação social, as abordagens teóricas francófonas da economia social, e, numa abordagem de caráter progressista, a corrente da economia solidária que tem emergido em países do sul da Europa e na América Latina. Cristina Parente é professora associada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e  investigadora do Instituto de Sociologia (IS-FLUP).

A atividade é aberta ao público amplo com entrada gratuita. Serão emitidas declarações de comparecimento aos que solicitarem. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário on-line.

O evento ocorrerá no dia 08 de agosto, ás 14h30, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.