Inscrições abertas para estudantes de pós que desejam estudar no exterior | EEFFTO - UFMG

Inscrições abertas para estudantes de pós que desejam estudar no exterior

13/05/2014 | 13:40

Os estudantes de pós-graduação da UFMG, de cursos avaliados com nota 5, 6 ou 7 pela CAPES, que estejam interessados em estudar na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, devem se inscrever até o dia 27 de maio. As inscrições serão feitas através do e-mail augm@dri.ufmg.br e para participar, o estudante deverá ter completado no mínimo 30% dos créditos necessários para a conclusão do seu curso. O e-mail deve ter o campo de assunto preenchido com "Inscrição Programa de Pós-Graduação", além de conter em anexo o teste de proficiência, o Currículo Lattes atualizado, histórico escolar e o Formulário de Solicitação e Contrato de Estudos, que deve especificar a proposta a ser desenvolvida na Universidade de destino.

O candidato poderá, a seu critério, anexar no e-mail de inscrição a declaração de aprovação de projeto de pesquisa. Neste caso a DRI dará preferência no processo seletivo aos alunos que possuam este documento. Cada aluno poderá candidatar-se a até dois cursos ou atividades de pós-graduação na mesma universidade ou em universidades distintas.

Promovido no âmbito do acordo de cooperação entre a UFMG e a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), o Programa de Mobilidade Estudantil de Pós-Graduação (PMEP) permitirá aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado das universidades associadas, a realização de período de estudos durante um mínimo de 15 dias e um máximo de 6 meses no exterior, podendo o prazo ser estendido de acordo com as considerações acadêmicas das universidades.

O Edital, a relação de cursos de pós-graduação elegíveis (Anexo II), o Formulário de Solicitação e Contrato de Estudos (Anexo III), o Regulamento (Anexo IV) e o Manual de Funcionamento (Anexo V) podem ser encontrados na página da DRI.