UFMG realiza III Curso de Verão em Bioinformática | EEFFTO - UFMG

UFMG realiza III Curso de Verão em Bioinformática

21/08/2018 | 16:54

Via CEDECOM

Estão abertas até o dia 10 de setembro as pré-inscrições para o III Curso de Verão em Bioinformática da UFMG, que será realizado no campus Pampulha, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019. O evento se destina a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais que desejem estudar e aprofundar conhecimentos sobre a bioinformática.

Os valores para a participação do evento variam por categoria de inscrição e podem ser conferidos no site. As atividades serão distribuídas entre o auditório da Faculdade de Farmácia e as salas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e do Instituto de Ciências Exatas (ICEX).

A Bioinformática, cada vez mais, torna-se essencial nas diversas áreas de pesquisa biológica. Para a obtenção de respostas às diferentes possíveis perguntas biológicas, muitas vezes é exigido do pesquisador a capacidade de manusear, analisar e interpretar resultados provenientes de equipamentos que geram um grande volume de dados a partir de um computador.