Edital PBEXT 2019 está com inscrições abertas | EEFFTO - UFMG

Edital PBEXT 2019 está com inscrições abertas

29/08/2018 | 11:10

Por Janaína Almeida

O edital de Fomento de Bolsas de Extensão para programas e projetos de Extensão (PBEXT) está com prazo aberto para submissão de propostas para quem deseja concorrer a bolsas. As inscrições devem ser elaboradas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento e o prazo se encerra às 16h do dia 4 de setembro de 2018.

Acesse edital completo AQUI

As propostas deverão ser enviadas por servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFMG, em efetivo exercício sendo que o edital oferece duas modalidades de bolsas, uma destinada a estudantes de graduação participantes de programas e projetos de extensão, e outra, Pbext Ação Afirmativa, exclusiva para alunos classificados socioeconomicamente nos níveis I a III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas. É permitido o pleito simultâneo de bolsas em ambas as categorias.

Ao conceder bolsas acadêmicas, o edital pretende estimular a participação dos discentes nos programas ou projetos de extensão, além de contribuir para a formação acadêmica e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.