EduDança inaugura novo espaço para os encontros do grupo | EEFFTO - UFMG

EduDança inaugura novo espaço para os encontros do grupo

30/08/2018 | 13:56

Por Isabela Trindade e Iago Proença

O grupo de pesquisa EduDança da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) inaugurou sua nova sala (sala 33), que agora está instalada no terceiro andar da EEFFTO, onde realizará encontros nas sextas-feiras, quinzenalmente, às 10h.  Podem participar das reuniões os interessados pelo estudo e a pesquisa em Dança, basta entrar em contato pelo email edudanca.ufmg@gmail.com.

Natália De Oliveira Silva, aluna de Educação Física e bolsista de Iniciação Científica do projeto Dança e Lazer, do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), participa do grupo EduDança e, quando entrou, foi acolhida pelos docentes Elisângela Chaves, Gustavo Côrtes e Isabel Coimbra.

"Eu tenho uma experiência com dança, fiz balé por 10 anos, então, quando cheguei aqui, queria me encontrar na área."
Foto: Iago Proença/Assessoria EEFFTO

“Eu estive presente desde o início do processo da pesquisa e a fase de trazer as pessoas pra construir um grupo de pesquisadores da área na Educação Física foi muito importante, até mesmo para a minha formação. Cada um que está aqui tem uma linha e formam essa equipe que faz um papel tão fundamental na valorização da dança dentro desse espaço. Acompanhar esse processo desde o começo foi essencial para mim, tanto como graduanda como na minha formação pessoal”, disse.

A professora Elisângela Chaves, coordenadora do grupo, considera a inauguração, que demandou muitos esforços, uma conquista para a área de Dança dentro da Escola.

No primeiro semestre de 2018, o grupo produziu o IV Fórum EduDança, que é realizado uma vez por ano.
Foto: Iago Proença/Assessoria EEFFTO

“Empenhamo-nos muito ao longo dos anos para conseguirmos esse local. Através de obtenção e aprovação de recursos para o desenvolvimento de pesquisa, adquirimos equipamentos para concretizar o espaço, tudo com o intuito de providenciar um lugar para as reuniões e estudos do grupo, composto por alunos da graduação, pós-graduação, professores e convidados que participam”, contou.