Fump completa 89 anos na história da UFMG | EEFFTO - UFMG

Fump completa 89 anos na história da UFMG

06/09/2018 | 13:57

Por Iago Proença e Isabela Trindade

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) completa amanhã, dia 7 de setembro, 89 anos de história na UFMG, auxiliando estudantes de baixa renda a se manterem na Universidade por meio da assistência estudantil.

Davi Marins, servidor técnico administrativo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e responsável pela administração das bolsas Fump na Escola, conseguiu se formar graças à assistência estudantil prestada pela Fundação.

"Chegou um momento da minha graduação que estava inviável eu ter um trabalho por fora e foi pela Fump que consegui uma bolsa aqui na Escola para que eu conseguisse me formar".
Foto: Iago Proença/Assessoria EEFFTO

"A EEFFTO é o prédio da UFMG que mais abarca estagiários da Fump, tendo um total de 24 estudantes no momento, atuando dentro de projetos, setores ou auxiliando em trabalhos específicos de seus cursos. Eu fui aluno da Universidade de 2004 a 2009 e foi por causa do auxílio prestado pela Fundação que consegui me formar. Fui bolsista aqui na Escola durante a minha graduação e hoje sou funcionário, então a Fump teve um papel muito importante na minha formação, tanto como profissional na área da psicologia quanto como servidor", disse.

A EEFFTO parabeniza a Fump e deseja muitos anos mais agindo, junto conosco, na construção de uma universidade pública acessível a todos.