Equipe de Ginástica Aeróbica da UFMG participa de competições nacionais em Ouro Preto | EEFFTO - UFMG

10/09/2018 | 16:49

Por Isabela Trindade

Entre os dias 12 e 16 de setembro, a equipe da Ginástica Aeróbica da Escola de Educação Fìsica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG estará no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica e no XV Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que serão realizados na cidade de Ouro Preto.

Ouro Preto foi escolhida como sede das competições em março, na Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Ginástifca (CBG) e o Centro Desportivo da UFOP (CEDUFOP) ficou responsável por organizar as disputas, em parceria com a UFMG. A professora Kátia Lúcia Moreira Lemos, do Departamento de Esportes da EEFFTO e coordenadora do Projeto de Ginástica Aeróbica da Universidade, está com as expectativas altas para realizar um evento fora da capital e grandes centros.

"Essa competição é fundamental pra quem tem interesse em participar de disputas internacionais, pois é a partir destes resultados que a CBG autoriza os clubes a levarem os atletas para fora."
Foto: Ivan Ferreira/MeloGym

"Nós concorremos como sede juntamente com a UFOP e ganhamos. Sempre tivemos um forte desejo de expandir as competições para outras cidades, fora da região metropolitana, e agora estamos muito animados com a realização desse campeonato. Acreditamos que há possibildade de termos um púbico maior, além de despertarmos o interesse pelo esporte em outros centros, como uma forma de tentar massificar e disseminar a ginástica", disse.

Nas duas competições são esperados cerca 100 atletas, 70 para o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica e 30 para XV Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica. A equipe da UFMG contará com 22 atletas no total, sendo 10 participantes do Campeonato e 12 do Torneio.