IEAT promove "Grande Conferência Humanidades Ambientais e Ambientes Humanizados: a natureza como sujeito de estudo nas ciências sociais" | EEFFTO - UFMG

21/09/2018 | 14:49

Via IEAT

No dia 03 de outubro, quarta-feira, o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG promoverá a "Grande Conferência Humanidades Ambientais e Ambientes Humanizados: a natureza como sujeito de estudo nas ciências sociais". O evento será realizado às 19h no Auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. A participação é gratuita e aberta ao público, mediante inscrições prévias através do formulário eletrônico disponível pelo link https://goo.gl/forms/wSCVcVNaxfTCeyMi2.

A conferência será ministrada em espanhol pela antropóloga Bernarda Marconetto, professora da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), que estará na UFMG entre os dias 24 de setembro e 06 de outubro como convidada do Programa Cátedras Santander de Estudos Ibero-Latino-Americanos. O encontro abordará casos e vozes da arqueologia e etnografia que podem contribuir para os atuais debates em torno do que o Ocidente moderno definiu como Natureza.