Edudança promove atividade Olit | EEFFTO - UFMG

Edudança promove atividade Olit

25/09/2018 | 09:45

Por Cíntia Militina

O Grupo de pesquisa EduDança da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) promove toda quinta-feira a atividade Olit (atividade holística-proprioceptiva-postural) cujo os movimentos seguem as batidas musicais. A modalidade é inspirada nos princípios das práticas do Tai-Chi, do Yoga e do Pilates e nasce como atividade corporal que tem como objetivo elevar o nível de percepção do corpo.

Os seus princípios são baseados no domínio do movimento, fluidez de execução, controle da respiração e concentração máxima. A aula se desenvolve com base no acompanhamento da música, e permite que todos possam desfrutar das artes orientais, não só trabalhando muscularmente, mas também educando e ativando a mente.

As aulas acontecem toda quinta-feira na sala de Dança da EEFFTO, de 11h ás 12h. A atividade é gratuita com faixa etária até 60 e para realização das aulas os alunos devem usar roupas confortáveis.

A atividade será ministrada pela Professora Eleonora Esposito, mestre em "Ciências do Esporte Preventiva e Adaptada" pela "Università di Roma Tor Vergata“ International Exchange Student - Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacioal - UFMG. Graduada em "Educação Física", pela Universitá di Roma Tor Vergata, International Exchange Student - Faculdade de Ciência do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra/Portugal.