Espaço do Conhecimento UFMG ilumina Praça da Liberdade em prol do Setembro Azul e da Campanha Brasil Verde | EEFFTO - UFMG

26/09/2018 | 15:13

Via CEDECOM

O final do mês será de homenagens para o Espaço do Conhecimento UFMG. Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de setembo, a Praça da Liberdade será iluminada, durante a noite, para marcar o Dia Nacional do Surdo, no dia 26, e o Dia do Doador de Órgãos, no dia 27. As iluminações terão as cores das campanhas que marcam os dois dias, respectivamente Setembro Azul e Brasil Verde.

Setembro Azul

O mês de setembro é repleto de datas significativas para a comunidade surda, tendo ápice no dia 26, instituído como Dia Nacional do Surdo por lei em 2008. Nesta data, em 1857, foi fundada a primeira escola de surdos no Brasil, o atual Instituto Nacional de Educação dos Surdos, no Rio de Janeiro.

O Espaço participa do movimento iluminando a Praça da Liberdade de azul. Atualmente, a cor representa a luta dos surdos, que conquistaram representatividade social e seguem buscando mais acessibilidade.

Campanha Brasil Verde

O Brasil é o segundo país com maior número de transplantes realizados por ano, sendo cerca de 90% feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com o objetivo de sensibilizar a população para o tema, o Espaço do Conhecimento ilumina a Praça da Liberdade de verde, cor que representa o movimento, no Dia do Doador de Órgãos.

Mais informações sobre o assunto podem ser consultadas no site da ABTO.