Abertas as inscrições para a pós-graduação em Produção Vegetal da UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Abertas as inscrições para a pós-graduação em Produção Vegetal da UFMG

27/09/2018 | 11:23

Via CEDECOM

O Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus UFMG em Montes Claros, divulga edital de seleção para 20 vagas no mestrado e 14 vagas no doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições vão até o dia 16 de outubro. Mais informações estão disponíveis nos editais, na página do Programa Pós-graduação em Produção Vegetal.

Podem se candidatar interessados que possuam graduação em áreas afins à área de estudo pretendida. A inscrição pode ser realizada pessoalmente, na secretaria de Pós-Graduação (Av. Universitária, nº 1.000, bairro Universitário – Montes Claros); ou pelos Correios, em envelope único e lacrado com toda a documentação exigida no Edital, encadernada.

A homologação das inscrições será divulgada na Secretaria e no site do Programa, no dia 19 de outubro de 2018, a partir das 17h. O processo seletivo será constituído de três etapas: avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de produção vegetal, avaliação do Curriculum vitae e arguição do currículo e da prova de conhecimentos.


Ações Afirmativas
Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, metade das vagas ofertadas no edital regular de seleção são reservadas aos candidatos autodeclarados negros.

Também foi publicado um edital suplementar, com a oferta de duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, uma para indígenas e um para pessoas com deficiência em cada curso.

O edital suplementar delimita as documentações específicas que deverão ser entregues em cada caso. Para se inscrever, os candidatos devem entregar: o formulário de inscrição do curso; o formulário de autodeclaração de pessoa com deficiência; o modelo de relatório do médico assistente; o formulário de solicitação de condições especiais para realizar a prova; o formulário de autorreconhecimento indígena; formulário de declaração de lideranças indígenas; formulário de declaração de residência em comunidade indígena.