Professores da EEFFTO participam da Jornada Científica 2018 da Sonafe MG | EEFFTO - UFMG

Professores da EEFFTO participam da Jornada Científica 2018 da Sonafe MG

03/10/2018 | 16:40

Por Isabela Trindade

Durante os dias 26 e 27 de outubro, sexta-feira e sábado, a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe) Minas Gerais promoverá a Jornada Científica 2018. O evento será realizado no Auditório do Centro Universitário Newton Paiva, campus Silva Lobo, e contará com workshops, palestras, resenhas e mesas redondas sobre os temas mais comentados na Fisioterapia Esportiva. A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG será representada pelos docentes Andressa da Silva de Mello do Departamento de Esportes da EEFFTO, Rafael Freire e Cecília Aquino, ambos do cruso de Especialização em Fisioterapia.

Andressa participará da resenha esportiva sobre Esporte Paralímpico como moderadora, além da palestra com o tema "Sono na prevenção de lesões e recuperação dos atletas". Já Rafael e Cecília irão debater sobre como avaliam e tratam um pós operatório de reconstrução de ligamento cruzado anterior (LCA), através de seus conhecimentos clínicos e científicos.

As inscrições devem ser feitas pelo link do evento no Sympla.