Candidatos à graduação na UFMG devem se inscrever no ENEM até 23 de maio | EEFFTO - UFMG

Candidatos à graduação na UFMG devem se inscrever no ENEM até 23 de maio

20/05/2014 | 22:36

Estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação da UFMG devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até o dia 23 de maio. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

O edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015 está disponível. As orientações são dirigidas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com base nos resultados do Enem de 2014.

As normas complementares sobre o processo seletivo serão divulgadas após a publicação do Edital Sisu/2015 pelo MEC e disponibilizadas também no site do Sisu/UFMG.

Na UFMG, estão fora do Sisu cursos de graduação das áreas de artes e cultura (Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música, Teatro), além das vagas de transferência e obtenção de novo título e os cursos oferecidos na modalidade de educação a distância.

Entretanto, os candidatos que desejam concorrer a uma vaga nesses cursos também devem se inscrever no Enem, cujas notas valem como primeira etapa de seleção, ou etapa única. Os editais dos processos seletivos são específicos e divulgados oportunamente na página da Copeve.

Também contam com seleção específica os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Formação Intercultural para Educadores Indígenas. Mais informações também na página da Copeve.

Sisu UFMG 2º/2014

Este ano a UFMG aderiu às duas edições do Sisu. A primeira, já concluída, ofertou 3.295 vagas em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. Para a segunda edição, haverá novo período de inscrição, com oferta de mais 2.714 vagas na capital.

Para concorrer às vagas do segundo semestre, o candidato deverá se inscrever novamente no Sisu 2014/2. Esta segunda seleção se baseará na nota do Enem 2013. O edital complementar com o cronograma e orientações deverá ser publicado a partir da segunda quinzena de maio, segundo informa a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Daniele Zárate.

Redação: Cedecom