UFMG promove debate sobre transtorno global do desenvolvimento | EEFFTO - UFMG

UFMG promove debate sobre transtorno global do desenvolvimento

09/10/2013 | 12:21

O Grupo Interdisciplinar de Estudos em Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (GEINE), da Faculdade de Educação da UFMG, realiza no dia 16 de outubro de 2013, a partir das 8h, a mesa redonda Inclusão Escolar de Pessoas com Transtorno Global do Desenvolvimento, que terá como palestrantes o Médico Psiquiatra dr. José Ferreira Belizário Filho e a Coordenadora do Núcleo de Inclusão Escolar da Secretaria Municipal de Educação/BH, prof. Patrícia Cunha.

O evento visa aprofundar a reflexão sobre as características da pessoa com transtorno global do desenvolvimento (TGD), os processos educativos e práticas pedagógicas que contribuem para tornar a escola uma instituição acessível a todos. Abrir o debate sobre essa temática significa levantar questões relativas à inclusão escolar e profissional de pessoas com TGD através do diálogo com diferentes campos de conhecimento. A Mesa Redonda é aberta ao público e gratuita.

Desde 2002, o Grupo Interdisciplinar de Estudos em Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (GEINE), desenvolve estudos, pesquisas, eventos e publicações sobre a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na escola e no trabalho. Entre suas realizações, está a promoção de ciclos de debates, mesas redondas, oficinas e mostra de trabalhos acerca da temática da Educação Inclusiva.

Coordenação: Profa. Dra. Regina Célia Passos Ribeiro de Campos

(31)34096360 ou (31)34096347