Pesquisa do Departamento de Fisioterapia precisa de voluntários gêmeos | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Pesquisa do Departamento de Fisioterapia precisa de voluntários gêmeos

22/05/2014 | 16:15

O Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG precisa de voluntários gêmeos para participarem de um projeto de pesquisa. O objetivo da pesquisa é investigar a influência genética e ambiental na dor de coluna. Além disso, deseja-se estabelecer o primeiro registro brasileiro de gêmeos. 

Irmãos gêmeos têm sido usados em várias áreas nos mais diversos estudos, tais como sobre câncer, doenças cardiovasculares e musculoesqueléticas. O estudo com gêmeos permite a avaliação da contribuição genética e ambiental no desenvolvimento de problemas de saúde, configurando-se então como um eficaz método de pesquisa. 

A professora do departamento de Fisioterapia, Luci Fuscaldi, prevê bons resultados. "A participação dos gêmeos brasileiros colocará o Brasil à frente na investigação de possíveis medidas preventivas e tratamentos. A colaboração de gêmeos e o registro brasileiro de gêmeos, que será estabelecido através deste estudo, tem a possibilidade de melhorar a saúde pública no Brasil e no mundo.", ressalta.

Se você é um gêmeo ou conhece algum para indicar, entre em contato com: Mariana Silva (31)3409-7403 ou 9408-0278; Vinicius Oliveira (31)3409-7403 ou 8069-6214; Luci Fuscaldi (31)3409-7403. Ou pelo e-mail registrobrasileirogemeos@gmail.com .