EEFFTO promove terceiro conversatório sobre saúde mental | EEFFTO - UFMG

EEFFTO promove terceiro conversatório sobre saúde mental

19/10/2018 | 15:03

Por Thiago Peruch

Saúde mental da população negra é o tema do III Conservatório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). A atividade será realizada no dia 8 de novembro, quinta-feira, às 11h30, no Espaço do Xadrez.

O Conversatório:

Criado no VI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, que aconteceu em maio de 2018, o encontro proporcionado pela EEFFTO tem importância para discentes, docentes e servidores da Escola de trazer ao âmbito universitário uma roda de conversa sobre diversas questões que abalam o bem-estar psíquico dos frequentadores da Unidade, como preconceito, a pressão pelo sucesso acadêmico, a quantificação do trabalho, racismo, a constante competição entre as pessoas e a falta de empatia.

A professora no departamento de Terapia Ocupacional e coordenadora do Colegiado de Graduação, Rosangela Gomes, falou sobre o encontro.

"A ideia do Conversatório é criar um ambiente coletivo de diálogo onde as pessoas possam falar e a gente possa escutar para que elas sejam acolhidas não só na questão do sofrimento e da saúde mental, mas como nós podemos nos apoiar nos processo de ensino e aprendizagem, na Escola e nos processos de trabalho", disse.

Há um interesse para que possamos apoiar os nossos projetos de vida no contexto da nossa Escola
Foto: Janaína Almeida/Assessoria EEFFTO

Os encontros também têm um viés de aproximar a Escola de seus frequentadores, a fim de criar um processo de enfrentamento da saúde mental.