ICA-UFMG apresenta espetáculos de dança "Violência Lá (E Aqui)" e "Sentimentos em Suíte" | EEFFTO - UFMG

30/10/2018 | 14:06

Via CEDECOM

A quinta edição do Intervalo Cultural traz, no dia 31 de outubro, os espetáculos de dança "Violência Lá (E Aqui)" e "Sentimentos em Suíte", de dois grupos da escola Pássaro Azul. As apresentações acontecem às 12h, no gramado central do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, no campus Montes Claros.

O primeiro espetáculo, "Violência Lá (E Aqui)", é uma produção do Grupo Pássaro Azul, tendo estreado na 6ª Mostra da Pássaro Azul Escola de Dança. Através da dança contemporânea, o show aborda, com sensibilidade,  a violência contra a mulher. O trabalho foi construído pelos membros do grupo, intérprete-criadores, a partir de pesquisas, vivências e estudos dos tipos de violências (física, psicológica, sexual), e suas consequências.

O segundo espetáculo, "Sentimentos em Suíte", é uma obra dançada pelo Grupo Jovem da Pássaro Azul Escola de Dança, que traz uma sequência de coreografias selecionadas, várias delas premiadas em festivais nacionais, como o Festival Nacional Curvelo Faz Arte e o Festival Nacional Dançaraxá. Os sentimentos são o fio condutor das coreografias, que transitam por várias linguagens da dança, como ballet clássico, contemporâneo e jazz.

Intervalo Cultural

Vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, o projeto Intervalo Cultural propõe o estreitamento do relacionamento entre a população montesclarense e a comunidade acadêmica do ICA-UFMG através de apresentações artísticas no campus. O projeto tem a proposta de oferecer um espetáculo artístico todo mês, durante o período letivo, sendo as apresentações gratuitas e abertas ao público externo. A iniciativa visa contemplar as mais diferentes manifestações e diversidades culturais, como performances de dança e teatro, apresentações musicais de diferentes estilos, como maracatu, blues, jazz, congado, entre outros, stand up e várias outras linguagens artísticas.