Inscrições para expositores na 2ª Feira e Escambo das Artes da Fafich estarão abertas até 6 de novembro | EEFFTO - UFMG

01/11/2018 | 10:18

Via CEDECOM

Estão abertas, até 6 de novembro, inscrições para expositores na 2ª edição da Feira e Escambo das Artes da Fafich, marcada para os dias 22 e 23 de novembro, de 12 até 20h, na arena, no saguão e na entrada do primeiro andar da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da UFMG, campus Pampulha. Podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas no escambo artístico, sejam ou não membros da comunidade UFMG.

O cadastro será feito por meio de formulário online. No primeiro dia de evento, será recolhida uma taxa no valor de R$ 10, referente ao aluguel das mesas. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail feiraescambodasartes@gmail.com

O objetivo é incentivar a prática do escambo das obras, por meio da troca entre os expositores, embora os trabalhos também possam ser comercializados, permitindo a diversidade na exposição de trabalhos de artes plásticas, poesia, fotografia, artesanato, artes gráficas, desenho, escultura, pintura e outras.

De acordo com um dos idealizadores da proposta, professor Renarde Freire Nobre, do Departamento de Sociologia e Antropologia da Fafich, “a comunidade universitária produz muita coisa em termos de arte, alunos, professores e técnicos, e trata-se de uma produção artística que não aparece em função de não ser academicamente valorizada, por isso idealizamos um espaço onde as pessoas pudessem expor e apresentar esses trabalhos artísticos", ressalta.

O professor explica ainda que “a ideia do escambo é que corte um pouco essa relação que temos com o dinheiro, permitindo um tipo de relação diferenciada, objetos sendo trocados por pessoas que gostam dos objetos”, conclui.