Praça de Serviços da UFMG recebe show de Tamara Franklin | EEFFTO - UFMG

Praça de Serviços da UFMG recebe show de Tamara Franklin

19/11/2018 | 12:19

Por Leonardo Soares

Como parte do Novembro Negro, agenda de atividades que objetiva celebrar e promover a presença do negro tanto na sociedade quanto na Universidade, a Praça de Serviços da UFMG, no Campus Pampulha, será palco do show “De Corpo, Alma e Flow”, de Tamara Franklin, nesta terça-feira (20), ao meio-dia.

A artista apresentará composições autorais e releituras de outras canções, muitas dialogando com os processos de formação identitária das mulheres, negras ou não e que, muitas vezes, vivem à margem da sociedade. O show também terá participação das cantoras Dona Eliza, Carol Trindade e Luiza Da’Iola.

Tamara Franklin é rapper, embora não se limite a ele, pois inclui, também, a cultura afro-brasileira e o Blues em seu trabalho.
Foto: Thauana Gomes

O Novembro Negro é promovido pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Coordenadoria de Ação Cultural (CAC), a Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) e os Coletivos de Estudantes. Em 2018, o tema da agenda é “Reflexões e práticas sobre ser negro” e, até o dia 23, o Campus Pampulha recebe outras atividades em comemoração ao dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. Também na terça-feira, acontece, de 08:00 às 17:00, a Feira de Empreendedores Negros na Praça de Serviços, com exposição de roupas, tecidos e outros produtos.