Atleta do CTE conquista título brasileiro de Triathlon Olímpico no Rio de Janeiro | EEFFTO - UFMG

21/11/2018 | 13:48

Por Yves Vieira

Clara Carvalho, atleta do CTE-UFMG e aluna da Escola de Educação Física, Fisioterapia Ocupacional e Fisioterapia (EEFFTO), continua se destacando dentro do cenário nacional do Triathlon Olímpico. Dessa vez, no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no domingo dia 18 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro, a triatleta conquistou seu primeiro título brasileiro.

A atleta mineira alcançou o triunfo liderando de ponta a ponta, chegando à frente de atletas experientes do Triathlon brasileiro e que integram a seleção brasileira do esporte. Devido a condições adversas do mar carioca, a direção do torneio decidiu fazer alterar os rumos do mesmo, seguindo o regulamento internacional, fazendo a seguinte alteração: os 1500 metros de nado no oceano por 5 km de corrida. Nesse cenário, a prova foi composta por 6 km de corrida, seguida de 40 km de ciclismo e 9,6 km de corrida, novamente, para finalizar.

Clara derrotou atletas da seleção brasileira.
Foto: Divulgação/TRI SPORT

Clara teve 2h02min56s de prova, sendo seguida pela carioca Luiza Cravo e pela cearense Vittoria Lopes, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. Reginaldo Gonçaves, técnico do CTE-UFMG e professor do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), comentou a conquista da sua atleta.

“Após participar de algumas competições internacionais, incluindo um ótimo 6º lugar na Copa Continental, em Santiago no Chile, a Clara tem apresentado um desempenho mais elevado e consistente, que culminou nessa excelente conquista”, disse.

O treinador destacou o excelente ano de Clara.
Foto:Cíntia Militina/Assessoria EEFFTO

O também triatleta do CTE-UFMG Pedro Leal alcançou outro grande resultado, alcançando o título na categoria para atletas entre 18 e 19 anos. Daniel Caieira, outro atleta do Centro, mantinha a segunda colocação na mesma categoria, até que se sentiu mal e retirou-se da competição. O técnico Reginaldo expressou a satisfação pelos resultados alcançados pela equipe do CTE-UFMG.

“O resultado mostra que o Triathlon do CTE/UFMG está no caminho certo, promovendo a interação entre triatletas experientes e os jovens novatos que já vem mostrando seu talento. Só temos a agradecer a todos os atletas e à equipe do CTE, que têm contribuído com nossa modalidade”, finalizou.