Alunos compartilham suas ações nas Unidades de Saúde no seminário Formando para o SUS | EEFFTO - UFMG

10/12/2018 | 16:34

Por Thiago Peruch

O seminário "Formando para o SUS" é uma iniciativa das preceptoras e professores do estágio da Atenção Básica do 10º período do Curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.  O evento acontecerá às 8h30, no dia 14 de dezembro e será um momento de compartilhar as ações dos alunos do último período.

Os alunos do curso foram distribuídos em diversos Centros de Saúde de Belo Horizonte, principalmente na região nordeste da cidade. Os estagiários, alunos do último período, permaneceram nesses campos por 405 horas durante o semestre 2018/2.

O evento é o momento em que irão divulgar o que fizeram durante o semestre e são convidados os gerentes, funcionários e usuários das Unidades Básicas de Saúde. A mostra pretende dar visibilidade à integração de qualidade entre ensino-serviço que acontece nesses Campos e mostrar as ações realizadas de forma a atender as reais demandas dos locais de estágio. Além de ser uma excelente oportunidade para que alunos de outros períodos possam compreender a magnitude do trabalho desenvolvido no SUS.