Ginástica Artística da UFMG realiza seletiva para meninas com idade entre 5 e 8 anos | EEFFTO - UFMG

03/01/2019 | 11:15

Por Leonardo Soares

Coordenado pela Profa. Dra. Ivana Montandon Soares Aleixo, o Projeto de Extensão de Ginástica Artística (UFMG/GA) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) realizará seletiva de novos talentos para compor sua equipe de competição. A seleção será realizada no dia 14 de janeiro, segunda-feira, a partir de 14h. Para participar não é preciso ter experiência com a modalidade esportiva, a criança deve apenas gostar da modalidade.

As avaliações não possuem custo e serão realizadas por ordem de chegada no Ginásio de Ginástia Artística da EEFFTO. Há um custo mensal para treinar e participar do projeto, existente desde 1994 e relevante para o desenvolvimento de crianças. Serão formadas equipes de alto rendimento e pré-equipes que almejam integrar futuras equipes. Durante a avaliação, as meninas devem prender os cabelos e utilizar roupas confortáveis para praticar esportes, como blusa e short.

Situado no Campus Pampulha, o projeto funciona como uma escola de esportes, que busca, mediante um ambiente prazeroso e educativo, formar atletas com excelência e preparo para representar o Brasil. Informações adicionais sobre a seleção, os horários, valores das mensalidades e matrícula serão fornecidas pelos telefones (31) 3409 2343 (secretaria) e (31) 9 9966 6597 (profa. Eliene Novais) ou pelo e-mail ginasticaartisticaufmg@gmail.com.