UFMG publica escala de atendimento para candidatos selecionados no Sisu | EEFFTO - UFMG

UFMG publica escala de atendimento para candidatos selecionados no Sisu

16/06/2015 | 16:21

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG publicou a escala de atendimento para registro acadêmico e matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada na segunda edição de 2015 do Sisu/UFMG. A escala pode ser acessada aqui.

O registro acadêmico e a matrícula deverão ser realizados nesta sexta-feira, 19, e nos dias 22 e 23 (segunda e terça), no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Belo Horizonte).

Os candidatos aprovados que pleitearem programas de assistência estudantil como moradia e alimentação terão suas solicitações avaliadas no dia em que farão seu registro como alunos da UFMG.

A diretora do DRCA, Daniele Zárate, informa que “todos os candidatos selecionados, sem exceção, devem efetuar o registro acadêmico e matrícula na UFMG, no período definido na escala de atendimento, para garantir a ocupação da vaga”.

Segundo ela, perderá o direito à vaga no curso o candidato que incorrer em qualquer das seguintes situações: não efetuar o registro acadêmico e a matrícula nos períodos estabelecidos; deixar de apresentar a documentação completa exigida, na forma estabelecida pela UFMG. Não apresentar ao DRCA os originais e as cópias dos documentos exigidos para concorrer às vagas destinadas a reserva de vagas conforme edital complementar ao edital do Processo Seletivo para Acesso aos Cursos Presenciais de Graduação da UFMG em 2015, dos candidatos selecionados pelo Sisu, com base no resultado do Enem; Não cumprir os requisitos para o tipo de modalidade de vaga escolhido. “Recomenda-se aos candidatos que providenciem todos os documentos com antecedência”, alerta a diretora.

Agenda do calouro divulgada pelo DRCA:

17 de junho - Início do preenchimento da ficha de cadastro via internet pelos selecionados em 1ª chamada do SISU/UFMG 2º/2015

19, 22 e 23 de junho:

* Período para registro acadêmico e matrícula dos selecionados em 1ª chamada do Sisu/UFMG 2º/2015

* Período para requerimento de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos pelos selecionados em 1ª chamada do Sisu/UFMG 2º/2015

29 de junho - Divulgação da relação de registros e matrículas confirmados nas modalidades de reserva de vagas dos selecionados em 1ª chamada do Sisu/UFMG 2º/2015

20 de julho: Divulgação dos resultados de dispensa de disciplinas pelos colegiados de cursos

31 de julho: Reformulação de matrícula dos calouros do 2º semestre que obtiveram a dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos

3 de agosto: Início do 2º período letivo de 2015 – recepção dos calouros do 2º semestre/2015.

Redação: Cedecom