Sábado com Libras: Espaço do Conhecimento da UFMG promove percurso acessível pela mostra Energia em Movimento | EEFFTO - UFMG

16/05/2019 | 09:48

Via CEDECOM

No dia 18 de maio, o Espaço do Conhecimento da UFMG promoverá um percurso acessível na mostra "Energia em Movimento", às 10h. Os visitantes surdos poderão fazer esse passeio na companhia de uma intérprete de Língua de Sinais. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exposição, que é resultado de uma parceria com a Petrobras, ficará disponível até o dia 30 de setembro. A curadoria é do professor Jose dos Santos Cabral Filho, da Escola de Arquitetura da UFMG.

O evento será no Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.