UFMG sedia em setembro congresso que debaterá cenário da saúde brasileira | EEFFTO - UFMG

UFMG sedia em setembro congresso que debaterá cenário da saúde brasileira

07/07/2014 | 15:23

Até o dia 22 de agosto, serão recebidas inscrições para o 3º Congresso Nacional de Saúde, evento que será realizado de 3 a 5 de setembro no campus Saúde. A apresentação do comprovante de inscrição é pré-requisito para a submissão de trabalhos, que termina no dia 1º de agosto.

O congresso, destinado a professores, estudantes, técnicos e profissionais da área, vai discutir os cenários da saúde na contemporaneidade. Pretende apresentar experiências, discutir os papéis da saúde pública e complementar, bem como das instâncias de ensino, pesquisa, extensão e da assistência, além de identificar possibilidades inovadoras e propor alternativas efetivas para o setor.

Intervalo cultural

A organização do evento vai selecionar produções de vídeo, fotografia, prosa, poesia e música a serem apresentados pelos participantes nos intervalos das atividades. As inscrições serão recebidas até 8 de agosto.

Os trabalhos devem estar relacionados com as questões da saúde na sociedade. Serão aceitas até três produções de um mesmo autor em cada categoria, além de trabalhos coletivos. Mais orientações estão disponíveis no regulamento.

Os participantes do congresso poderão votar nas melhores apresentações de cada categoria. Os vencedores receberão prêmios e certificados.

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade de Medicina da UFMG (DAAB).

Redação: Cedecom