UFMG recebe IV Workshop on Exercise and Autonomic Regulation | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe IV Workshop on Exercise and Autonomic Regulation

11/07/2014 | 16:30

Programas de pós-graduação da UFMG vão realizar, nos dias 8 e 9 de agosto, o IV Workshop sobre Fisiologia do Exercício e Regulação Autonômica. O evento será no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).

O objetivo é proporcionar a graduandos, pós-graduandos e profissionais contato mais estreito com pesquisadores da área de fisiologia do exercício e da regulação autonômica. O principal objeto de estudos nesse campo é a relação entre o exercício e aspectos controlados pelo sistema nervoso autônomo, como temperatura corporal e pressão arterial. Um dos objetivos principais de se compreenderem as respostas desse sistema em situações extremas é planejar melhor treinamentos esportivos.

O workshop será ministrado em inglês e contará com a presença de quatro convidados estrangeiros. O evento também servirá como espaço para debates e divulgação dos trabalhos dos pesquisadores.

A atividade é voltada sobretudo para alunos de mestrado e doutorado dos programas de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia), Ciências do Esporte (Treinamento Esportivo) e Ciências Fisiológicas (Fisiologia do Exercício da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri). Mas alunos de pós-graduação de áreas afins também podem se inscrever.

As inscrições para assistir ao workshop podem ser feitas até o dia do evento pelo email autonomicregulation@gmail.com. É possível também inscrever trabalhos para apresentação durante o evento. Para isso, os candidatos devem encaminhar um sumário até 20 de julho. Dez trabalhos serão selecionados para exposições orais.

O workshop é organizado por três programas de pós-graduação da UFMG: Ciências do Esporte (EEFFTO); Fisiologia e Farmacologia (ICB) e Multicêntrico em Fisiologia.

As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail autonomicregulation@gmail.com.

Mais informações sobre o evento acesse aqui.