CNPq vai premiar trabalhos de fotografia ligados à pesquisa científica | EEFFTO - UFMG

CNPq vai premiar trabalhos de fotografia ligados à pesquisa científica

14/07/2014 | 10:30

Alunos de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores interessados na relação entre imagem e ciência podem participar da quarta edição do Prêmio Fotografia – Ciência & Arte, do CNPq. O concurso vai premiar trabalhos fotográficos sobre temas de pesquisa científica.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto e devem ser feitas no site da premiação. Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e currículo atualizado na plataforma Lattes.

Segundo o regulamento, as imagens submetidas devem ser inéditas, estar no formato JPG ou JPEG em arquivo de até 10MB e se enquadrar em uma das seguintes categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas em ambiente silvestre e antrópico ou imagens produzidas por instrumentos especiais.

Todas as imagens serão analisadas por comissão que vai considerar os seguintes critérios: impacto visual, inovação, relevância para a pesquisa, contribuição para o conhecimento e qualidade estética. Mais informações pelo endereço pfoto@cnpq.br.

Redação: Cedecom.