UFMG recebe inscrições para Fórum Mundial de Dislexia | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe inscrições para Fórum Mundial de Dislexia

14/07/2014 | 14:23

Estão abertas no site da Fundep  - goo.gl/ME0Rln – as inscrições  para o 2º Fórum Mundial de Dislexia, que acontecerá de 17 a 20 de agosto no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) da UFMG – campus Pampulha. Estudantes, professores e profissionais ligados à educação debaterão o tema Políticas públicas: abrindo canais para a identificação precoce e para as melhores práticas da alfabetização.

O evento discutirá a prevenção de problemas de aprendizagem da leitura e da escrita; a identificação de crianças em risco de desenvolver tais problemas, assim como daquelas que já os apresentam; e o ensino adequado e de qualidade para alunos com necessidades especiais.

A programação inclui palestras, grupos de discussão e workshops sob responsabilidade de cerca de 40 pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Entre as atividades está a sessão World profile, na qual representantes das seis línguas oficiais da Unesco (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol) apresentarão relatos sobre trabalhos desenvolvidos no ensino da leitura e da escrita.

Informações: dislexiabrasil.com.br/wdforum2014/

Redação: Cedecom