Grupo Sarandeiros vence festival de cultura no Canadá | EEFFTO - UFMG

Grupo Sarandeiros vence festival de cultura no Canadá

15/07/2014 | 13:23

O Grupo de Projeção Folclórica Sarandeiros, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, foi o vencedor do Festival Mondial de Cultures de Drummondville, na região de Quebec, no Canadá. A trupe ganhou a Coup de coeur (prêmio de destaque do público) em cerimônia realizada no domingo, dia 13 de julho.

“Se nos gramados o Brasil não ganhou a Copa do Mundo, aqui os brasileiros não podem deixar de comemorar a escolha”, brincou o presidente do Festival, Dominic Guevin, ao anunciar o resultado. Em sua avaliação, "o Sarandeiros foi impecável em suas apresentações”.

“Voltamos para casa com essa conquista porque conseguimos tocar o coração do público”, afirmou o professor Gustavo Cortês, coordenador do Sarandeiros, criado em 1980 e especializado em cultura popular brasileira. Segundo ele, durante as apresentações, os integrantes do Sarandeiros se misturaram à multidão, criando momentos de troca e proximidade, o que ganhou ainda mais a simpatia do público.

A participação no festival canadense marcou a 15ª turnê internacional do Sarandeiros. Neste ano, o evento contou com a participação de 400 artistas de vários países, como Áustria, Colômbia, Croácia, Finlândia, México, República Dominicana, Senegal e República da China.

Assista o vídeo do Mondial des Cultures.

Informações estão na página do Festival no Facebook: facebook.com/mondialdescultures

Redação: Assessoria de Comunicação da Proex