UFMG terá cerca de 120 atletas participando do JUMS | EEFFTO - UFMG

UFMG terá cerca de 120 atletas participando do JUMS

16/07/2014 | 13:23

Começaram ontem, dia 15 de julho, os Jogos Universitários Mineiros (JUMS). A edição deste ano ocorre em Viçosa e as competições vão até o dia 20 de julho. Os jogos abrangem competições esportivas entre as instituições de ensino superior de Minas Gerais e é uma iniciativa da Federação Universitária de Esportes (FUME). As equipes com as melhores colocações ganham vaga para a disputa dos jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que é a maior competição nacional em nível universitário.

A UFMG tem uma tradição de levar algumas equipes para a competição, porém dessa vez houve um planejamento antecipado e a participação ativa de todo o campus na organização dos atletas e montagem das equipes. Serão cerca de 120 atletas de 30 cursos diferentes nas seguintes modalidades: feminino e masculino de basquete, vôlei, futsal e handball; equipes mistas de natação; masculino de judô e xadrez.

Segundo o presidente da Associação Atlética Acadêmica da Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Juan Thiago, até o preparo dos atletas dessa vez foi diferenciado e houve pré-seleção. “Exigimos o melhor das equipes, pois para conseguirmos auxílios precisamos apresentar bons resultados”, enfatiza.

O núcleo de esportes do DCE gestão Pés no Chão, a Liga das Atléticas e o diretor do Centro Esportivo Universitário (CEU) Rodolfo Novellino Benda, apoiaram a ida das equipes e foram responsáveis por realizar o contato dos alunos com a Reitoria. A Reitoria custeou as inscrições e o transporte dos atletas.