Inscrições abertas para oficinas que capacitam estudantes na vida acadêmica | EEFFTO - UFMG

Inscrições abertas para oficinas que capacitam estudantes na vida acadêmica

16/07/2014 | 14:37

Estão abertas as inscrições para o 3º Percurso Discente Universitário, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). São oferecidas 500 vagas para oito oficinas.

O objetivo é capacitar os estudantes da instituição para o desenvolvimento da autonomia na vida acadêmica: as atividades foram organizadas com o intuito de identificar, promover e aprimorar habilidades necessárias à sua formação.

As inscrições, que ficam abertas até 11 de agosto, são para alunos da graduação e também podem ser feitas por alunos estrangeiros em intercâmbio na UFMG. Cada aluno poderá participar de uma oficina.

Os cursos têm carga de 45 horas, em formato semipresencial, e serão realizados de 18 de agosto a 29 de setembro.

As oficinas são Leitura e escrita acadêmica; Gestão do tempo e organização pessoal; Apresentações de trabalhos acadêmicos; Mapas conceituais; Criação de blogs; Moodle; Portfólios; e Produção de vídeos.

Haverá plantão presencial a ser agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante que inclui elaboração de plano de ação e participação no seminário de encerramento. As inscrições nas oficinas devem ser feitas pelo site do GIZ. Outras informações na mesma página ou pelo emailpercdiscente@gmail.com.

Redação: Cedecom