Série da Rádio UFMG aborda relação entre expectativa e qualidade de vida | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Série da Rádio UFMG aborda relação entre expectativa e qualidade de vida

17/07/2014 | 11:26

 

É fato que as pessoas têm vivido mais. Mas essa longevidade é acompanhada por uma vida mais saudável? Esse é o mote da série que o programa Saúde com Ciência, da Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, exibe nesta semana.

Hoje (quinta, 17), o programa abordará o cenário das doenças cardiovasculares, e amanhã, dia 18, o tema será envelhecimento saudável. O programa vai ao ar às 5h, 8h e 18h05, e também pode ser ouvido no site do Saúde com ciência. A série foi aberta nesta quarta-feira com discussão sobre obesidade infantil.

“O fato de termos aumentado a nossa expectativa de vida é um bom indicador, mas não o suficiente para garantir boa qualidade de vida nesses anos que ganhamos a mais”, pondera a professora Sandhi Barreto, da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa-Brasil).

 

Sobre o programa

Produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG, o Saúde com ciência tem a proposta de informar e tirar dúvidas da população sobre temas da saúde. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e é veiculado também em 39 emissoras de rádio de Minas Gerais, Paraná e Estados Unidos.

 

 

Redação: Cedecom