Escola de Enfermagem realiza simpósio sobre envelhecimento saudável | EEFFTO - UFMG

Escola de Enfermagem realiza simpósio sobre envelhecimento saudável

17/06/2015 | 14:31

A Escola de Enfermagem da UFMG realiza, nos dias 30 de junho e 1° de julho, o 3° Simpósio Saúde do Idoso, que tem o objetivo de promover discussão sobre o processo de envelhecimento, entre outros tópicos. São oferecidas 120 vagas, destinadas a profissionais e estudantes da saúde e áreas afins. As inscrições seguem até o dia 29 de junho e podem ser feitas no site da Fundep.  A taxa de inscrição é de R$ 35 para profissionais e de R$ 20 para acadêmicos.

Envelhecimento saudável e possibilidades de interlocução com as políticas públicas de promoção da saúde é o tema do evento, que terá a presença da professora da New York University College of Nursing Madeline Naegle, diretora do Centro de Colaboração da Organização Mundial de Saúde. Ela vai abordar os desafios e as perspectivas de uma vida melhor, ressaltando as experiências internacionais e a preparação dos profissionais da saúde para o cuidado do idoso.

O evento contará ainda com a participação do consultor em Saúde Pública Eugênio Vilaça Mendes, que discutirá o Modelo de Atenção às Condições Crônicas e as Redes de Atenção à Saúde, e da Coordenadora Estadual de Atenção ao Idoso em Minas Gerais, Eliana Bandeira. Ela ministrará palestra sobre o envelhecimento saudável e as possibilidades de interlocução com as políticas públicas de promoção da saúde.

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado e Desenvolvimento Humano da Escola de Enfermagem e conta com apoio do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie), da UFMG, e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG (31) 3409-9883   www.enf.ufmg.br

Redação: Cedecom