Professor da EEFFTO participa Think Tank ISSP Multi-Societal Internacional | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Professor da EEFFTO participa Think Tank ISSP Multi-Societal Internacional

11/10/2019 | 08:54

Por Cíntia Militina

Entre os dias 16 e 19 de outubro, o docente da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Franco Noce, participará do “Think Tank ISSP Multi-Societal Internacional sobre Saúde Mental de Atletas” que será realizado na sede do Comitê Olímpico Americano em Colorado Springs. 

O evento é uma iniciativa da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP) com o envolvimento das principais sociedades de psicologia do esporte do mundo. Reune os principais pesquisadores e profissionais que representam organizações internacionais de psicologia do esporte de todo o mundo para discutir a implementação das melhores práticas em saúde mental para atletas olímpicos. 

Os Think Tanks são grupos de aprendizagem, pequenos e cooperativos, que têm o potencial de obter resultados únicos de aprendizagem. Nessa edição apenas oito pesquisadores no mundo participarão e a ideia principal é produzir um consenso sobre o assunto discutido, além de permite profunda exploração profissional, pessoal e uma troca significativa.