UFMG conquista 32 medalhas nos Jogos Universitários Mineiros | EEFFTO - UFMG

UFMG conquista 32 medalhas nos Jogos Universitários Mineiros

21/07/2014 | 15:58

A delegação da UFMG saiu vitoriosa em três modalidades (futsal feminino, judô masculino e natação) das oito disputadas durante os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), encerrados ontem (domingo, 20) na cidade de Viçosa. Os atletas trouxeram 32 medalhas.

A competição reuniu 17 instituições públicas e privadas para disputar provas de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez e judô.

Confira as colocações da UFMG:

1º lugar
Futsal feminino
Judô masculino
12 provas de natação

2º lugar
Futsal masculino
Handebol feminino
Vôlei masculino
Basquete feminino
5 provas de natação

3º lugar
Handebol feminino
Vôlei feminino
7 provas de natação

Cerca de 120 atletas de 30 cursos da UFMG participaram do evento, com apoio da Liga das Atléticas, pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE (gestão Pés no Chão) e pela diretoria do Centro Esportivo Universitário (CEU). As inscrições e o transporte foram custeados pela Reitoria.

Dentre aqueles que participaram dos JUMs, 48 são alunos da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. Clique aqui para acessar a lista completa.

As equipes campeãs seguem para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), considerados a maior competição nacional do gênero e que terão sua próxima edição em Aracaju. Saiba mais na página da Liga das Atléticas no Facebook.

Redação: Cedecom