Trechos de vias do campus Pampulha estão interditados para circulação de carros | EEFFTO - UFMG

Trechos de vias do campus Pampulha estão interditados para circulação de carros

22/07/2014 | 14:25

Algumas vias do campus Pampulha estão fechadas à circulação de carros durante o Festival de Inverno. A proposta, segundo comunicado enviado pela Diretoria de Ação Cultural à comunidade da Universidade, “é de que cada pessoa possa se mover a pé ou de bicicleta, e que as ruas sejam o palco do encontro entre as pessoas”.

O mapa da alteração no trânsito aponta a interdição do trecho da Avenida Reitor Mendes Pimentel, que se inicia na Praça de Serviços e vai até a rotatória da esquina da Escola de Belas-Artes, na Rua Professor Eduardo Affonso de Moraes.

Também serão fechadas a Rua Dr. Eduardo Mendes Guimarães Jr., que liga de forma diagonal a Avenida Mendes Pimentel à Rua Professor Baeta Viana, e toda a extensão da Avenida Professor Eduardo Frieiro, que vai da Escola de Engenharia às proximidades do CAD 1, fazendo frente à Praça de Serviços.

O comunicado diz ainda que “os carros poderão circular pelas ruas laterais” e que “os edifícios e principais estacionamentos estarão acessíveis”. No mapa que ilustra esta nota, é possível ver o trajeto percorrido pelo ônibus circular interno e que também poderá ser feito pelos carros.

Confira a íntegra do comunicado.

Redação: Cedecom