Associação Paralímpica Britânica faz visita ao CTE | EEFFTO - UFMG

Associação Paralímpica Britânica faz visita ao CTE

22/07/2014 | 14:25

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, a visita de representantes da British Paralympic Association (BPA), responsável pela preparação e treinamento de atletas da Grã-Bretanha para os Jogos Paralímpicos de Verão e Inverno. Tendo em vista o acordo assinado entre a delegação britânica e a UFMG para o uso das instalações da universidade durante os Jogos Paralímpicos de 2016, a visita foi realizada para que os representantes conhecessem o local e tratassem de outros assuntos referentes ao acordo.

A associação britânica visitou a pista de atletismo e percorreu a obra guiada pelo mestre de obras e pelos professores da EEFFTO Luciano Prado, Leszek Szmuchrowski e Bruno Penna. Georgina Sharples, gerente sênior de desempenho da BPA, revelou que a escolha pelo CTE se deu pela qualidade de suas instalações. “Para as Paralimpíadas de 2016, os atletas permanecerão no CTE durante três semanas, com semanas alternadas para cada esporte”, disse Georgina.

O acordo para a utilização das instalações esportivas pelos para-atletas foi firmado no dia 24 de junho, durante a visita do príncipe Harry – quarto na linha de sucessão ao trono britânico – ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na ocasião, Luciano Prado, professor da EEFFTO e diretor técnico do CTE, havia informado que delegações de atletas e treinadores britânicos voltariam para se familiarizarem com as estruturas.