UFMG dá boas-vindas a estudantes estrangeiros a partir do dia 28 | EEFFTO - UFMG

UFMG dá boas-vindas a estudantes estrangeiros a partir do dia 28

23/07/2014 | 12:30

Mais de 100 estudantes estrangeiros que farão intercâmbio na UFMG no segundo semestre de 2014 participarão, de 28 de julho a 1º de agosto, das atividades da Semana do Estudante Intercambista.

A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG e o Programa Bem-Vindo prepararam cerimônia de recepção e visitas ao campus, à Lagoa da Pampulha, à Praça do Papa e ao Mirante do Mangabeiras.

Os intercambistas vêm de países da América do Sul, América do Norte, Europa e África, por meio dos programas Escala Estudantil, Erasmus, Marca, Brafitec, Programa de Mobilidade Estudantil de Pós-Graduação (PMEP) e de convênios bilaterais firmados entre a UFMG e instituições estrangeiras.

A programação começa às 13h de segunda-feira, 28 de julho, no auditório 1A do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha, com credenciamento e entrega de kits, seguida de cerimônia de boas-vindas.

No dia seguinte, às 9h, o grupo fará caminhada pela orla da Lagoa da Pampulha. O ponto de partida será o prédio da Reitoria, mesmo local de onde partirão, às 13h, para um city tour pela Praça do Papa e Mirante do Mangabeiras.

Na quinta-feira, 30, entre outras atividades, os alunos terão contato com seus padrinhos na Universidade e receberão orientações sobre a obtenção de documentos e procedimentos acadêmicos e serviços oferecidos pela UFMG. O encontro terá início às 9h, no CAD 1.

Na sexta, 31, também às 9h, serão realizados passeio pelo campus Pampulha e visitas às unidades acadêmicas. Por fim, no dia 1º de agosto, o aluno terá contato com seu colegiado.

Os intercambistas que não puderem participar das palestras durante a Semana do Estudante Intercambista serão orientados posteriormente pelo Setor de Acolhimento da DRI.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente no Setor de Acolhimento da DRI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, via email (acolhimento@dri.ufmg.br) ou pelo telefone (31) 3409-4401.

Redação: Cedecom