Programa do MEC libera R$ 3 milhões para ações de extensão da UFMG | EEFFTO - UFMG

Programa do MEC libera R$ 3 milhões para ações de extensão da UFMG

23/07/2014 | 13:30

Vinte e cinco propostas de iniciativas de extensão desenvolvidas no âmbito da UFMG receberão recursos do Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) do Ministério da Educação. O resultado do edital foi publicado hoje no Portal do MEC.

Das propostas enviadas pela UFMG, foram aprovadas 25 (11 programas e 14 projetos), que, somados, receberão recursos de pouco mais de R$ 3 milhões.

As ações envolvem, entre outras, as áreas de Educação; Cultura e artes; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero.

Os recursos do Proext se destinam a melhorar as condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições de educação superior públicas e a estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes. A verba é de R$ 150 mil por programa e de R$ 50 mil por projeto.

Confira os programas e projetos aprovados. Mais informações na Diretoria de Fomento à Extensão da Proex pelo telefone (31) 3409-4637.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)

Redação: Cedecom