Projeto de extensão da UFMG dirigido à terceira idade recebe inscrições | EEFFTO - UFMG

Projeto de extensão da UFMG dirigido à terceira idade recebe inscrições

24/07/2014 | 14:00

Começa no dia 7 de agosto, na UFMG, a 22ª edição do Projeto Maioridade – Universidade Aberta para a Terceira Idade, que orienta para o envelhecimento saudável e com qualidade. Destinada a pessoas a partir de 60 anos, a programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, dinâmicas, atividades físicas e socioculturais, que abordarão quatro temas: Envelhecimento e saúde; Movimento e qualidade de vida; Aspectos psicológicos e sociais; e Cotidiano e cultura. O curso terá 96 horas.

Coordenado pela professora Marcella Guimarães Assis, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, o projeto, que já existe há 22 anos, será realizado no Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534, Centro de Belo Horizonte), às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h, de 7 de agosto a 1º de dezembro.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Posto de Atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do campus Pampulha ou no Conservatório UFMG, no horário do curso. Outras informações podem ser obtidas na página da Fundep (www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=6332) e pelos telefones (31) 3409-4220 e 3409-4790.

Confira aqui a programação completa do projeto.

Abertura

A palestra de abertura, às 14h do dia 7, tem entrada franca, sem necessidade de inscrição. Com o tema Reinventando o curso da vida, a conferência será proferida pela geriatra mineira Karla Giacomin, ex-presidente do Conselho Nacional do Idoso.

Redação: Cedecom