EEFFTO recebe Mostra de Dança e Festa Junina Integrada | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe Mostra de Dança e Festa Junina Integrada

17/06/2015 | 15:37

Foto: Davidson Rocha - Espetáculo "Coup de Coeur"
Grupo Sarandeiros

Na semana do dia 23 a 26 de junho, acontecerá a tradicional Mostra de Dança Semestral da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e a Festa Junina Integrada. O evento encerra as atividades da área de Dança e Ritmo do curso de Educação Física e do Projeto de Extensão da Terceira Idade. Mais de 400 participantes, dentre eles alunos da Educação Física, diurno e noturno, licenciatura e bacharelado e alunos do curso de extensão da Terceira Idade apresentarão os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre. As atividades são coordenadas pelos professores Elisângela Chaves, Gustavo Côrtes e Isabel Coimbra.

O evento celebra a importância da dança na formação do profissional de Educação Física, como uma das atividades da Cultura Corporal de Movimento. Participarão da Festa Junina Integrada alguns grupos convidados, como: Grupo Sarandoso, Grupo Sarandeiros Iniciantes e Balé Brasil do Projeto Criança Esperança. Além disso, alunos das disciplinas de Danças Brasileiras e Processos de Criação em Danças também farão apresentações. Ao final, será celebrada uma autentica quadrilha que será aberta a todos os presentes.

A festa contará com a participação e organização do D.A do Curso de Educação Física, que convocou todas as comissões de formatura dos alunos do curso de Educação Física e o C.A. de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Cafito), para montarem barracas que venderão produtos típicos.

A Mostra acontecerá nos dias 23,24,25 e 26 de junho, das 12h às 13h, no espaço “Xadrez” da EEFFTO, e a Festa Junina Integrada será no espaço aberto (quadra de Badminton), ao lado da sala de dança, no dia 26 de junho, das 13h às 17h. A entrada para todas as atividades desta semana de Dança e Festa Junina é gratuita.