Programa que prepara servidores para aposentadoria oferecerá 15 vagas | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Programa que prepara servidores para aposentadoria oferecerá 15 vagas

25/07/2014 | 14:40

 

Servidores docentes e técnicos e administrativos que já cumpriram os requisitos para se aposentar ou que estão a até dois anos de deixar o serviço podem participar do Programa de Educação para Aposentadoria, promovido pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) e pelo Programa de Orientação Profissional (POP) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).

As inscrições estarão abertas no site da PRORH de 28 de julho a 8 de agosto. São 15 vagas.

Segundo os organizadores, a aposentadoria é um momento de ruptura com uma rotina estruturada por décadas e que é interpretado por muitos trabalhadores como angustiante e cheio de dúvidas.

O Programa oferecerá palestras sobre planejamento financeiro, legislação sobre aposentadoria, oficina de memória, relacionamento familiar e outras atividades que promovam a reflexão, a ampliação de perspectivas e estimulem a construção de novos projetos de vida.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, terão prioridade os servidores que já possuem abono-permanência. Os demais serão cadastrados em lista de espera para inclusão no próximo semestre.

Os encontros ocorrerão de setembro a novembro, às terças-feiras, de 13h30 às 17h, na sala 102 do DRH. Receberão certificado os participantes que cumprirem pelo menos 80% da carga horária.

 

Mais informações pelo telefone (31) 3409-3248 ou 3409-4495.

 

Redação: Cedecom