Especialização em Ergonomia da UFMG recebe inscrições até 24 de janeiro | EEFFTO - UFMG

Especialização em Ergonomia da UFMG recebe inscrições até 24 de janeiro

22/01/2020 | 11:44

O curso Especialização em Ergonomia: Projetos de Situações de Trabalho recebe inscrições, até o dia 24 de janeiro, pela internet, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. São ofertadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020. Em módulos quinzenais, as aulas serão ministradas às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã), na Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Belo Horizonte).

A seleção ocorrerá em duas etapas de caráter classificatório: avaliação do histórico escolar e do currículo, além de entrevista. A relação dos selecionados será divulgada no dia 30 de janeiro. As matrículas serão realizadas de 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

Destinado aos profissionais das áreas de administração, arquitetura, educação física, engenharias, enfermagem, medicina, fisioterapia e reabilitação, terapia ocupacional, psicologia, design (desenho industrial) e áreas afins, além de profissionais interessados na saúde do trabalhador, como cipistas e sindicalistas, o curso tem por objetivo capacitar para a realização de análise ergonômica do trabalho e aplicá-la na transformação das situações de trabalho.

A ergonomia é o conjunto de conhecimentos sobre o homem no trabalho, que busca influenciar a concepção dos instrumentos, máquinas e sistemas técnico-organizacionais, segundo critérios de qualidade, saúde e eficiência.

A ênfase em projetos orienta o conjunto de disciplinas para a construção de soluções inovadoras para os problemas relativos às condições de trabalho e eficiência dos sistemas produtivos. Assim, busca-se desenvolver a capacidade de propor soluções para os problemas identificados com base não apenas na metodologia da analise ergonômica, mas, também, nos métodos mais atuais de concepção e implantação de intervenções via projeto, seja ele organizacional, de sistemas informatizados, produtos ou espaços de trabalho.

Mais informações pelos telefones (31)3409-4898/3409-1906 ou pelos e-mails ceergo@dep.ufmg.br e priscilachaves@fco.org.br.