Semana do intercambista recebe mais de 100 estudantes a partir de hoje | EEFFTO - UFMG

Semana do intercambista recebe mais de 100 estudantes a partir de hoje

28/07/2014 | 14:25

Começa hoje, 28 de julho, a Semana do Estudante Intercambista, que receberá os mais de 100 estudantes estrangeiros que farão intercâmbio na UFMG neste segundo semestre de 2014.

As atividades, organizadas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) , incluem cerimônia de boas-vindas, passeios por alguns dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte e apresentação dos estudantes a seus padrinhos na Universidade.

Segundo a DRI, os novos intercambistas vêm de países da América do Sul, América do Norte, Europa e África, por meio dos programas Escala Estudantil, Erasmus, Marca, Brafitec e de Mobilidade Estudantil de Pós-Graduação (PMEP), além de convênios bilaterais firmados entre a UFMG e instituições estrangeiras.

A Semana termina no dia 1º de agosto, quando os estudantes conhecerão seus respectivos colegiados de curso. Os alunos estrangeiros que não puderem participar das palestras serão orientados posteriormente pelo Setor de Acolhimento da DRI.

Mais informações pelo email acolhimento@dri.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4401.

(Com Assessoria de Imprensa da UFMG)

Redação: Cedecom