Percurso Discente oferece oficinas gratuitas para alunos de graduação | EEFFTO - UFMG

Percurso Discente oferece oficinas gratuitas para alunos de graduação

28/07/2014 | 14:37

De 18 de agosto a 27 de setembro, a UFMG realiza a terceira edição do Percurso Discente Universitário, série de ações que visam desenvolver habilidades e a autonomia acadêmica dos estudantes.

Com formato semipresencial e carga horária de 45 horas, o Percurso oferece oito opções de oficinas gratuitas para alunos de graduação: Leitura e escrita acadêmica; Gestão do tempo e organização pessoal; Apresentações de trabalhos acadêmicos; Mapas conceituais; Criação de blogs; Moodle; Portfólios; e Produção de vídeos.

A programação inclui aula inicial presencial a ser agendada de acordo com a disponibilidade dos estudantes, elaboração de plano de ação e participação no seminário de encerramento.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição até 11 de agosto. São 500 vagas.

O Percurso é organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Mais informações pelo e-mail percdiscente@gmail.com.

Redação: Cedecom