CTE recebe Festival de Atletismo Descobrindo Novos Talentos | EEFFTO - UFMG

CTE recebe Festival de Atletismo Descobrindo Novos Talentos

28/07/2014 | 17:25

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG recebeu na manhã do último sábado, 26 de julho, o Festival de Atletismo Descobrindo Novos Talentos. Com a participação de 195 atletas, o evento contou com três modalidades diferentes (corrida até 75 metros, salto em distância e arremesso de peso). Para Valéria Caetano, coordenadora de arbitragem de Atletismo do CTE, o festival ocorreu como esperado e os jovens surpreenderam pelo nível apresentado. “Foi excelente tanto na participação do público quanto na motivação dos atletas”, revelou Valéria.

Apesar do tempo chuvoso, as competições iniciaram sem atraso e foram realizadas simultaneamente. Cada modalidade foi subdividida entre masculino e feminino e pela idade dos participantes, que compreendia entre 12 e 16 anos. “É uma iniciativa muito boa e que deve ocorrer mais vezes para proporcionar uma seleção de novos talentos para o atletismo”, ressaltou Tenente Schilling, professor de Educação Física do Colégio Militar. Por meio de excursões realizadas até as instalações do CTE, as escolas puderam levar seus alunos para participarem das competições.

Assim como a maioria dos atletas participantes, Bruno Ferreira, 12 anos, competiu pela primeira vez no Festival de Atletismo. Para ele, a experiência foi interessante e proporcionou momentos de aprendizado. “Foi bem divertido participar, falarei com meu pai para me trazer no próximo festival”, revelou Bruno. Ao final do evento, os melhores de cada modalidade foram premiados com medalhas.

Clique aqui para ver as fotos do evento em nossa galeria e aqui para assistir ao vídeo.